O Samurai (侍)

"era uma pessoa muito orgulhosa, tanto que se seu nome fosse desonrado ele executaria o SEPPUKU, pois em seu código de ética era preferível morrer com honra a viver sem a mesma"

Seppuku (切腹), "stomach-cutting" is a form of Japonese ritual suicide by disembowelment. Seppuku was originally reserved only for Samurai. Part of the samurai bushido honor code, seppuku was either used voluntarily by samurai to die with honor ........

*************************************************

***Life is too short to stress yourself with people who don't even deserve to be an issue in your life..:) ****

Sesimbra -- Arcanzil



Depois de uma semana de 4 dias, nada melhor que um mergulho...

para não fugir á regra, sábado, desta feita às 9h00 (cedo) na Cipreia Diver, ali estava eu preparado para ir molhar o fatito...... com a máquina refeita do susto do fds passado :))))

Desta vez com:
Nuno P., Rita S., Carla S. e Rui P.

Na água fomos 3 buddys, Eu, Nuno P. e Rita S., que deixem-me diser-vos, foram fantásticos..... sempre a chamar-me para fotografar motivos, fosse um um pró, e saia deste mergulho com 30.000 fotos fantásticas, mas mesmo assim foi fantástico.....

Já tenho mais dois Nudibrânquios na minha colecção :))))
(Obrigado Nuno e Rita)

..............................................




 




 









1ª descoberta (Rita)

....... Berghia coerulescens ........







1ª descoberta (Nuno)

..... Cadlina pellucida .....





*********************************
Dados do Mergulho:
Sesimbra - Arcanzil;
Data: 2011.06.18;
Hora de Início do Merg. : 09h49min
Tempo Merg. : 70 min;
Prof. Max. : 8,2 m;
Prof. Média: 6,5 m;
Temp. água: 19 ºC.
*********************************

Sem comentários:

Enviar um comentário