O Samurai (侍)

"era uma pessoa muito orgulhosa, tanto que se seu nome fosse desonrado ele executaria o SEPPUKU, pois em seu código de ética era preferível morrer com honra a viver sem a mesma"

Seppuku (切腹), "stomach-cutting" is a form of Japonese ritual suicide by disembowelment. Seppuku was originally reserved only for Samurai. Part of the samurai bushido honor code, seppuku was either used voluntarily by samurai to die with honor ........

*************************************************

***Life is too short to stress yourself with people who don't even deserve to be an issue in your life..:) ****

Mergulho na Ponta da Passagem

Mais um dia, mais um mergulho, mais um Nudibrânquio, e já lá vão 20 espécies fotografadas em Portugal e mais 1 na Jamaica. Não é bom nem mau, é o que se arranja.........
Os nudis fotografados por mim - http://nudibranquios-henrykate.blogspot.com/

Agora mais concretamente o mergulho, como sempre começou com ....... ok, baldamo-nos do barco para a água, e até estava a uma temperatura bastante boa....Visibilidade uns 5m, fola, muita, mas, muita... :(((( caso contrário teriamos feito fotos bem melhores, penso eu de que....

Já me esquecia de referir, fui mergulhar na Cipreia Dive, tendo como skiper o Rui, e como Guia o Tiago, que foi fazer o mergulho com um grupinho, ambos 5*

Os Buddies de mergulho (fotográfico): Carlos H. Tavares & João P. Silva.
Os Buddies de Mergulho (passeio): Manuel S. Machado, Mónica Soares e paula Parreira.

Ínicio do mergulho: "olha Henrique, podes esperar pelo Carlos, que eu vou descendo para ir ver a Lagosta, depois quando vocês descerem eu estarei lá à vossa espera".... mas será que me enganei na actividade, estariamos numa prova gastronómica ??? não, foi mesmo assim, quando descemos, lá estava o JPS, à nossa espera junto à lagosta... :)))

OK, basta de escrever, vamos mas é às FOTOS:




















O mesmo Nudi fotografado em datas diferentes... :))



1 comentário: